Nos últimos dias, comerciantes têm recebido visitas da fiscalização da Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras. Com isso, alguns empresários têm reclamado da forma como as abordagens estão sendo realizadas. Segundo eles, a fiscalização esteve ausente por um período e, agora, ao retornar, os fiscais têm interditado os estabelecimentos imediatamente, sem oferecer prazos para a regularização das pendências.
Diante desses relatos, a Rede Marazul buscou a Vigilância Sanitária para entender como estão sendo realizadas as fiscalizações. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Eunice de Souza, falou sobre o caso.
“A Vigilância Sanitária tem feito fiscalizações mais intensas. Com a chegada de novos fiscais, conseguimos ampliar a cobertura em toda a cidade. Estamos vistoriando mercados, supermercados, açougues, padarias, estabelecimentos de saúde, estética e beleza, além das unidades básicas de saúde. É um trabalho geral mesmo, porque ficamos muito tempo sem fiscalização efetiva por conta da pandemia e da falta de pessoal”, destacou Eunice.
Reportagem – Any Nunes.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias da região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.