Imagem de professor hospitalizado fazendo um curso chamado “Formadores em Ação”, no Paraná, viralizou em aplicativos de mensagem neta semana, quase um mês após sua realização, e mostra a pouca valorização da categoria por parte dos governantes.
No caso, o professor atua pela gestão de Ratinho Jr. (PSD) no Paraná, onde o governo exige frequência de 100% na formação, e não aceita atestado médico. Mesmo doente, o profissional teve de prestar a formação, e foi filmado estudando no leito hospitalar.
No dia 7 de maio, antes das aulas do curso iniciar, o sindicato da categoria já havia se manifestado sobre a exigência e comunicou ter reivindicado à Secretaria da Educação do Estado (Seed) um pedido de alterações imediatas na resolução que estabelece as regras para frequências em cursos de formação – normas consideradas arbitrárias e punitivas. O Estado não se pronunciou desde então.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: REPRODUÇÃO / INTERNET.
