O município de Itajaí, por meio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), informa que atuará para minimizar os impactos no tráfego durante uma grande operação de desembarque de sete mil veículos no Porto de Itajaí. A ação, que envolverá um intenso fluxo de caminhões pela cidade, se somará à já habitual movimentação de veículos de carga, especialmente caminhões conteineiros.
A medida contará com agentes de trânsito em pontos estratégicos para garantir segurança e fluidez no tráfego durante o transporte de sete mil veículos desembarcados no Porto de Itajaí. A operação terá início às 12h desta quarta-feira (28) com o bloqueio da Rua Benjamin Franklin Pereira, no trecho entre a Rua Caninana e a Rua Blumenau, por onde os veículos serão transportados. A previsão é que a operação seja concluída até o próximo sábado (31).
A rota dos caminhões foi planejada, em parceria com o Porto de Itajaí, para otimizar o tráfego e garantir a segurança de todos os envolvidos. Uma das áreas de espera dos caminhões será a nova rua que dá continuidade à Rua Silva (antiga loja da Millium).
A Codetran disponibilizará agentes em diversos pontos estratégicos do trajeto para coordenar o trânsito:
- Portão do Porto de Itajaí (Rua Hélio Douat): Controle da saída dos caminhões, que convergirão à esquerda sentido à Rua Blumenau.
- Final da Rua Caninana: Apoio dos agentes no acesso dos caminhões à Rua Izabel Fabeni e, em seguida, à Rua Benjamin Franklin Pereira, onde ocorrerá o carregamento dos veículos.
- Cruzamento da Rua Blumenau com a Rua Benjamin Franklin Pereira: Agentes de trânsito orientarão o fluxo no local, por onde todos os veículos desembarcados passarão para serem embarcados nos caminhões.
- A população é orientada a buscar rotas alternativas, especialmente nos horários de maior movimentação, e a seguir as orientações dos agentes nas vias afetadas.
- A operação será monitorada continuamente e eventuais ajustes serão feitos para garantir a mínima interferência possível na mobilidade urbana.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: DIVULGAÇÃO / PMI.
