Moradora de Barra Velha reclama da falta de aviso da Casan sobre rompimento de adutora

Publicado em 24/05/2025 12h05 | Atualizado há 4 horas

Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo

Uma moradora de Barra Velha procurou a Marazul para reclamar da falta de aviso prévio sobre um rompimento de adutora que afetou o abastecimento de água em diversos bairros do Município neste sábado (24). Segundo ela, a interrupção pegou muitos moradores de surpresa, sem comunicado oficial com maior antecedência para os moradores. Extraoficialmente, apurou-se que o rompimento deu-se em razão de um acidente de trânsito na Rua Paraná.

De acordo com o informe da Casan, “uma emergência operacional” logo cedo (por volta das 5h) causou o rompimento da adutora, comprometendo o fornecimento de água no centro e nos bairros Icaraí, Nova Barra Velha, Quinta dos Açorianos, Vila Nova, Los Angeles e Tabuleiro. A empresa não especificou o problema, mas informou que o restabelecimento do sistema deveria ocorrer de forma gradual a partir das 17h, com normalização total prevista até as 20h de hoje.

Apesar da previsão de retorno, moradores questionam que a informação sobre o problema não chegou a todos. “Fiquei sabendo pelo grupo de vizinhos, mas não vi nenhum aviso oficial fora dele. Estamos sem água desde cedo, e isso afeta toda a rotina da casa”, disse a moradora. A comunidade espera mais que a comunicação seja feita de maneira a chegar a mais pessoas em futuras ocorrências.

A Marazul tentou apurar junto à estatal a reclamação da comunidade, mas o whatsapp da Casan não oferece a modalidade de atendimento à imprensa – informando que apenas presta atendimento aos usuários comuns. O espaço está aberto para o posicionamento da empresa de águas.

Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.

Foto: ARQUIVO / MARAZUL / ILUSTRATIVA.

Veja também

Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo A vacinação contra a dengue em…

Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo A vacinação contra a dengue em…

A pavimentação asfáltica na Estrada Geral da Lagoa (trecho 2) e Rua Antônio José Bernardo,…

A pavimentação asfáltica na Estrada Geral da Lagoa (trecho 2) e Rua Antônio José Bernardo,…

O Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) recebeu, neste sábado (24), uma denúncia alarmante sobre a…

O Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) recebeu, neste sábado (24), uma denúncia alarmante sobre a…

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Balneário Piçarras confirma a data…

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Balneário Piçarras confirma a data…

No refrão de “Encontrar as Respostas”, Simone Sattes e Killermano entoam: “Para encontrar as respostas…

No refrão de “Encontrar as Respostas”, Simone Sattes e Killermano entoam: “Para encontrar as respostas…

Moradora de Barra Velha reclama da falta de aviso da Casan sobre rompimento de adutora

Publicado em 24/05/2025 12h05 | Atualizado há 4 horas

Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo

Uma moradora de Barra Velha procurou a Marazul para reclamar da falta de aviso prévio sobre um rompimento de adutora que afetou o abastecimento de água em diversos bairros do Município neste sábado (24). Segundo ela, a interrupção pegou muitos moradores de surpresa, sem comunicado oficial com maior antecedência para os moradores. Extraoficialmente, apurou-se que o rompimento deu-se em razão de um acidente de trânsito na Rua Paraná.

De acordo com o informe da Casan, “uma emergência operacional” logo cedo (por volta das 5h) causou o rompimento da adutora, comprometendo o fornecimento de água no centro e nos bairros Icaraí, Nova Barra Velha, Quinta dos Açorianos, Vila Nova, Los Angeles e Tabuleiro. A empresa não especificou o problema, mas informou que o restabelecimento do sistema deveria ocorrer de forma gradual a partir das 17h, com normalização total prevista até as 20h de hoje.

Apesar da previsão de retorno, moradores questionam que a informação sobre o problema não chegou a todos. “Fiquei sabendo pelo grupo de vizinhos, mas não vi nenhum aviso oficial fora dele. Estamos sem água desde cedo, e isso afeta toda a rotina da casa”, disse a moradora. A comunidade espera mais que a comunicação seja feita de maneira a chegar a mais pessoas em futuras ocorrências.

A Marazul tentou apurar junto à estatal a reclamação da comunidade, mas o whatsapp da Casan não oferece a modalidade de atendimento à imprensa – informando que apenas presta atendimento aos usuários comuns. O espaço está aberto para o posicionamento da empresa de águas.

Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.

Foto: ARQUIVO / MARAZUL / ILUSTRATIVA.

Veja também

No refrão de “Encontrar as Respostas”, Simone Sattes e Killermano entoam: “Para encontrar as respostas…

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Itaperiú está visitando escolas da rede…

Receba notícias da Marazul no WhatsApp: Entrar no grupo Uma moradora de Barra Velha procurou…

Como parte do Programa de Mobilidade Regional Sustentável (Promobis), Navegantes recebeu a visita técnica das…

Selecione uma rádio para escutar
Nenhuma rádio selecionada