A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Barra Velha, por meio do Serviço de Assistência Especializada – SAE apresenta indicadores de alerta nos dias de combate à hepatite e descoberta do HIV. O SAE está localizado na Rua Carlos Maia, nº 127, no centro, espaço onde oferta atendimento integral para pessoas com HIV, Hepatite, Hanseníase e Tuberculose. A secretária da saúde, Lilian Ramos Gervasi, comenta que o trabalho feito pelo SAE é primordial.
O setor funciona como um braço da Vigilância Epidemiológica, e a coordenadora do setor, Angelita Lourenço, destaca que esse setor presta apoio às Unidades Básicas de Saúde. No mês de abril foram distribuídos para os nove postos de saúde de Barra Velha mais de 900 testes rápidos, e destes, 350 eram para detecção do HIV, 180 para a Hepatite B e 225 para a Hepatite C. No mesmo período, o local também realizou 86 consultas médicas e dispensou medicação para mais de 230 pessoas.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO /