Nos últimos dias, moradores do bairro Santa Lídia, em Penha, buscaram a Rede Marazul para denunciar a falta de segurança nas ruas da comunidade. Conforme a reclamação, nos últimos meses, o bairro presenciou uma alta quantidade de acidentes devido à ausência de faixas elevadas e lombadas.
Além disso, moradores da Santa Lídia afirmaram que a promessa de uma licitação para implantar as principais medidas de segurança já se arrasta por quase dois meses. Até o momento, segundo os relatos, não houve sinal de progresso.
A população ainda ressalta que a comunidade enfrenta constantemente o perigo da via, que se tornou uma rota alternativa para veículos pesados que fogem das filas da BR-101.
“A comunidade não aguenta mais esperar. O clamor por providências ecoa entre pais preocupados, trabalhadores e cidadãos que simplesmente querem transitar com segurança. A situação exige ação imediata das autoridades. O povo de Santa Lídia pede socorro e espera que suas reivindicações sejam finalmente atendidas. Até quando essa negligência será tolerada?”, questionou um morador.
Acidente na Santa Lídia reforça pedidos para melhorias na segurança do trânsito
Um atropelamento foi registrado na noite de sexta-feira (25/04) na Estrada Geral da Santa Lídia, em Penha. O condutor de uma moto e o pedestre atingido receberam atendimento dos Bombeiros Militares e foram encaminhados em estado estável ao Pronto Atendimento 24h, no centro da cidade.

Segundo moradores, a vítima atravessava a rua próximo à faixa de pedestres quando foi atingida por uma motocicleta que trafegava em velocidade acima do permitido e na contramão. A comunidade local pede a instalação de redutores de velocidade para aumentar a segurança no trecho.
O caso reacendeu o debate para melhorias na segurança do trânsito local. A Marazul buscou a prefeitura de Penha para um posicionamento. A prefeitura informou que o secretário de Trânsito de Penha, Mário Alves de Oliveira Filho, o Marinho, participou na quarta-feira (7) de uma reunião com o Major João Gabriel de Moura Iglesias, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), para tratar de medidas voltadas à melhoria da segurança viária em trechos críticos do município.
Durante a conversa, foi abordada a questão dos acidentes recorrentes no trevo com túnel que cruza a Avenida Geral da Santa Lídia. O secretário afirma que a principal causa das ocorrências ocorre por conta do excesso de velocidade. Diante disso, o município solicitou a implantação de redutores de velocidade nos pontos mais perigosos, com o objetivo de preservar vidas e reduzir o número de acidentes.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.