Atualmente em seu segundo mês, as obras de ampliação do Hospital Nossa Senhora de Navegantes estão com o cronograma adiantado, segundo informação oficial da Prefeitura. A partir das etapas iniciais de demolição para adequação predial, mais instalação elétrica, hidráulica e drywall na parte interna, o projeto visa melhorar a infraestrutura e ampliar a capacidade de atendimento na unidade.
De acordo com o diretor do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Saúde, Washington Ricardo Medeiros, essas etapas de demolição já foram concluídas, permitindo o avanço nas fases seguintes. “A montagem das caixarias da estrutura da nova escada e das sapatas já está totalmente finalizada, aguardando apenas o processo de concretagem”, detalha.
“Além disso, na parte interna do hospital, as instalações elétricas, hidráulicas e de drywall estão em pleno andamento”, afirma Erivaldo Moreira Gonçalves, mestre de obras do local.
Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, a reforma e ampliação do segundo piso do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes faz parte do programa do governo municipal Avança Mais Navega, maior pacote de obras da história da cidade.
Segundo o projeto, o centro cirúrgico, a Central de Material Esterilizado e o Centro de Parto Normal do hospital serão totalmente reformados. Também está prevista a construção de confortos médicos para os plantões, nova rampa e escada de incêndio, um vestiário de funcionários, necrotério, Centro de Abastecimento de Materiais e Equipamentos, Serviço de Arquivo Médico e Estatística e rouparia.
Ao todo, o hospital quase dobra de tamanho passando dos mais de 2 mil metros quadrados de área construída para cerca de 3,5 mil metros quadrados ao final das obras.
Todos os recursos foram viabilizados pelo governo municipal e a estimativa para a conclusão dos trabalhos é de 12 a 24 meses.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / MARCOS PORTO / PMN.
