As doações podem ser entregues nos pontos de coleta até final de junho. Por enquanto, estão ativos dez pontos de coleta na cidade.
Já começou, em Navegantes, a Campanha do Agasalho 2025, que segue até final de junho arrecadando roupas de inverno, cobertores e calçados em bom estado. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (Seides), visa destinar os itens para aquecer pessoas em vulnerabilidade social do município.
Alguns pontos de coleta já estão ativos, entre eles a Prefeitura de Navegantes, a sede dos Bombeiros Voluntários (base de Escalvados), 25º Batalhão da Polícia Militar, as academias Azzes, Wave e Pratique, supermercados Bistek e Koch, Farmácias São João e Agropescarte, aos sábados. Ao longo da campanha, outros locais ainda podem ser adicionados para facilitar a participação dos moradores.
Além de sua proposta solidária, a edição deste ano da campanha contará com uma ação estratégica de busca ativa durante o momento de entrega dos donativos. A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Luciane Bittencourt, explica que a entrega das doações será uma oportunidade para identificar casos de vulnerabilidade social que muitas vezes não são visíveis aos serviços públicos.
“Queremos, além de levar agasalhos a quem precisa, aproveitar esse momento de proximidade com a comunidade para escutar, acolher e identificar situações de risco social que muitas vezes não chegam até nós”, afirma Luciane.
Durante a distribuição dos itens, equipes da Seides e de seus programas parceiros realizarão abordagens diretas para mapear famílias e indivíduos que enfrentam dificuldades, como falta de moradia adequada, insegurança alimentar ou ausência de cadastro em programas sociais. Os casos identificados serão encaminhados para atendimento especializado, com o objetivo de garantir acompanhamento contínuo por meio dos CRAS e outros serviços públicos.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: MARCOS PORTO / DIVULGAÇÃO / PMN.