Pais expressam preocupação e insatisfação com a ausência de transporte escolar para alunos que residem no bairro Mariscal, em Penha. Esses estudantes frequentam uma escola estadual e, até o momento, não estão recebendo nenhum tipo de apoio para se deslocarem até a instituição de ensino. Uma mãe que não quis se identificar mandou um pedido de ajuda.
“Desde o início do ano venho tentando, sem sucesso, uma solução para o transporte escolar dos alunos do Mariscal que estudam na Escola Estadual Manoel Henrique. Os estudantes precisam caminhar mais de dois quilômetros, todos os dias, até o ponto mais próximo. Já procurei o prefeito, vereadores, a Secretaria de Transportes e até a empresa Transpenha, mas a resposta é sempre a mesma: que nada pode ser feito por se tratar de uma escola estadual. No entanto, sei que há repasse de verba para o município cuidar disso. Até quando nossos filhos vão precisar enfrentar sol e chuva para chegar à escola? Já estamos na metade do ano e nenhuma providência foi tomada”, destacou a moradora.
A Rede Marazul entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que informou que o município tem conhecimento da solicitação feita por pais e mães de alunos da região do Mariscal, referente ao transporte escolar para estudantes de escola estadual.
“A Secretaria de Educação esclareceu anteriormente à região que está em processo para viabilizar a implantação de uma linha de transporte que atenda adequadamente essa localidade. Atualmente, o serviço é prestado pela empresa Transpenha, e uma reunião com a concessionária está agendada para tarde desta quinta-feira, ocasião em que o tema será tratado como prioridade”, finalizou a prefeitura em nota.
Reportagem – Any Nunes.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.