Motorista morre após sete horas preso às ferragens em acidente na BR-280, em Araquari
O caminhoneiro Robson Chiquetto, de 37 anos, morreu na noite de terça-feira (7) após ficar cerca de sete horas preso às ferragens em um grave acidente envolvendo três caminhões na BR-280, em Araquari. Natural de São José dos Pinhais (PR), ele foi resgatado com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital São José, em Joinville, mas não resistiu.
A colisão ocorreu por volta das 11h30, no km 38,5, sobre a ponte do rio Piraí. Um caminhão com carga mista bateu na lateral de outro veículo e, em seguida, colidiu de frente com uma carreta que transportava placas de concreto. O resgate mobilizou bombeiros de várias cidades, equipes do SAMU e o helicóptero Águia 07.
Robson era um dos dois motoristas que ficaram presos às ferragens. Um deles foi levado ao hospital de Jaraguá do Sul com fraturas nos membros e costelas. Robson, que dirigia o caminhão que iniciou a colisão, só foi retirado após a remoção das cargas e a desmontagem parcial da cabine. O terceiro dos motoristas, que ficou prensado no caminhão do meio, saiu ileso.
Durante a operação sobre a pequena ponte do Rio Piraí, que durou mais de seis horas, houve vazamento de combustível e risco estrutural, já que os veículos estavam sobre uma ponte de sete metros de altura. As causas do acidente seguem sob investigação. (Com informações do Jornalismo Marazul e da jornalista Giovanna Marques, do NSC Total).
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: BOMBEIROS / ARQUIVO.



