Caminhadas, rodas de conversa e seminário são programados ao longo do mês
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Balneário Piçarras intensificou as ações em favor das crianças e adolescentes, reforçando o compromisso com a proteção integral dos menores e o combate ao abuso e à exploração sexual. Neste mês de maio, período da Campanha Nacional “Maio Laranja”, para fins de prevenção e conscientização, a equipe da secretaria programa diversas ações.
Desde o início da semana, seguindo até amanhã, 9 de maio, rodas de conversas com os professores da rede municipal de ensino estão sendo desenvolvidas, com objetivo de multiplicar o tema com os alunos durante o mês. No dia 20 de maio, terá a caminhada Maio Laranja no Itacolomi, e no dia 27 de maio, caminhada a partir do Centro de Referência em Assistência Social Nossa Senhora da Paz (CRAS), com mobilização com os usuários da rede socioassistencial, profissionais da Rede de Atendimento e população em geral com a distribuição de material informativo sobre o tema.
Já no dia 30 de maio, acontece o Seminário de Encerramento da Campanha Maio Laranja, na Câmara de Vereadores, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção e ampliar o debate sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Em breve cada evento será divulgado individualmente com as informações completas.
PROTOCOLO
Além disso, a Secretaria lançou o protocolo com orientações claras para a rede de proteção, estabelecendo os direitos e deveres dos responsáveis pelos menores e reforçando as obrigações dos setores envolvidos, como saúde, educação, assistência social e segurança pública. O documento pode ser acessado no link: https://balneariopicarras.atende.net/subportal/secretaria-municipal-de-assistencia-social-semas#!/tipo/pagina/valor/401.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMBP.
