A Prefeitura de Penha deu início ao levantamento de bens patrimoniais do município. O investimento de R$ 147.750,86 tem o objetivo de organizar os recursos públicos e promover o uso responsável do patrimônio por meio de serviço terceirizado.
O secretário de Administração e Finanças, Moacir Breithaupt, comenta que a iniciativa atende às exigências do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, por meio do Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais. A prefeitura contratou uma consultoria por meio de pregão eletrônico, com investimento inicial de R$ 128.994,99, para executar o trabalho.
Segundo Moacir, com esse trabalho, será possível atualizar os registros, identificar necessidades de manutenção e garantir que todos os bens de Penha estejam devidamente catalogados, fortalecendo o controle e a eficiência administrativa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: MARAZUL / ARQUIVO.