A criança de 1 ano vítima de espancamento em Balneário Piçarras não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (28). A assessoria do hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, confirmou a informação. Diante de tamanha tragédia, a Rede Marazul expressa profunda tristeza.
Entenda o caso da criança vítima de espancamento em Piçarras
Uma criança de 1 ano e 5 meses foi parar na UTI do Pequeno Anjo, em Itajaí, após ser vítima de espancamento em Balneário Piçarras no último domingo (27). Conforme informações apuradas pelo jornalismo da Marazul, o bebê apareceu com muitos hematomas no corpo (com abdômen inchado). A irmã do padrasto levou a criança até o Pronto Atendimento. Posteriormente, a vítima precisou ir de Piçarras para o Pequeno Anjo devido à gravidade, no entanto, segundo o hospital, a criança não resistiu e morreu.
Durante a investigação do caso da criança que foi para a UTI, a guarnição da Polícia Militar de Balneário Piçarras identificou e deteve dois suspeitos do crime: a mãe e o seu companheiro, um adolescente de 17 anos. Conforme o relato de testemunhas e vizinhos, além das lesões, havia histórico de agressões e maus-tratos contra a criança.
Após os relatos, as autoridades prenderam os envolvidos pelos crimes de abandono de incapaz e lesão corporal grave ou gravíssima de natureza dolosa.
A PM encaminhou o adolescente à Polícia Científica para exames de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.