No bairro Pedras Brancas, em Barra Velha, pais de alunos do Centro de Educação Infantil Professora Marli Hess cobram melhorias urgentes na segurança da unidade. A principal preocupação está nos fundos da creche, onde parte do muro já cedeu. Enquanto o restante, por ser baixo, facilita a entrada de pessoas não autorizadas. O pai Jonas Passos reforça o pedido por providências imediatas, temendo pela segurança das crianças que frequentam o local.
“Acho muito importante levantar o muro ali, porque nossas crianças são nosso bem mais precioso. Não podemos esperar que algo pior aconteça para tomar providências. Quanto mais cedo for feito, melhor e mais seguro para todos”, destacou Jonas.
Essa reivindicação dos pais para a segurança da creche ganha peso no legislativo de Barra Velha através do vereador Júnior Piriquito. Foi ele quem conquistou o recurso de 100 mil reais através do deputado estadual Marcos da Rosa para contribuir com a construção do muro e garantir a segurança dos alunos. No entanto, até o momento, apesar de o dinheiro já estar em caixa, isso não saiu do papel.
Conforme a Secretaria de Educação, o recurso permanece em caixa e que, além do muro, construirá mais duas salas de aula e uma sala dos professores. Porém, ainda não foi possível concluir o projeto. A secretária Fernanda Roberta reconhece que a falta de um engenheiro que atenda às demandas da secretaria de educação dificulta o avanço. Por conta disso, é necessário aguardar que o setor de planejamento da prefeitura faça os projetos da obra.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.