Amabille Cristina, de 11 anos, moradora de Penha, está internada na UTI do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, enfrentando um grave problema de saúde devido a uma infecção. Amabille foi diagnosticada com peritonite — uma inflamação no peritônio, a membrana que reveste a cavidade abdominal e os órgãos digestivos. O caso evoluiu rapidamente para um quadro de sepse. Ela passou por uma cirurgia no dia 8 e chegou a ser desentubada no dia 14. A Rosilete Rosa, mãe de Amabille, conversou com a Marazul e contou qual a real situação.
“A situação dela foi complicada. Ela foi tratada como se fosse dengue durante 12 dias, mas só piorava — a pressão baixava cada vez mais. Chegou um ponto em que eu vi que não dava mais, e falei: ‘Não, essa menina não tem dengue, tem alguma coisa errada no abdômen, precisa ser investigado.’ Eu já estava desconfiando que pudesse ser apendicite. Foi então que um médico disse: ‘Ela precisa ser encaminhada ao Pequeno Anjo, porque isso não é dengue.’ Quando ela chegou lá, prepararam tudo para a cirurgia no dia seguinte — o apêndice já tinha rompido e a infecção se espalhou por toda a barriga.”
Com isso, Rosilete está sem trabalhar e, para ajudar nos custos, a família está realizando uma vakinha. O link da vaquinha é https://www.vakinha.com.br/5452140 e a chave Pix é [email protected]. Quem precisar falar com a mãe da menina, o WhatsApp é (47) 9 9198-9588.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.