Uma mulher de Penha foi espancada pelo próprio irmão neste sábado (19), e sofreu várias lesões após mais um inaceitável caso de agressão. A informação chegou ao Jornalismo Marazul neste sábado, através de moradores próximos da ocorrência, que pediram ao setor para não identificar nomes ou bairro onde aconteceu o crime.
Segundo eles, a irmã acabou agredida ao ver a própria cunhada sendo atacada pelo agressor. Descontrolado, ele ordenou que ele não se metesse no assunto, e em seguida, acabou partindo para cima dela, e perdendo totalmente o controle. Ela ficou bem machucada.
As fontes da Marazul não souberam informar se o agressor foi denunciado ou preso – mas confirmara que sua irmã ficou muito machucada. O caso foi repassado ao Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), de Penha, que mantém na cidade um serviço de proteção e acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica.
Neste mesmo sábado, outro caso – uma tentativa de feminicídio – também foi registrada em Barra Velha, onde uma mulher foi atacada e atropelada pelo ex-companheiro, no bairro de Itajuba (confira a notícia aqui também no Marazulnews.com.br).
A internauta Milena Luci, ao se deparar com o crime de Barra Velha, lembra que é preciso denunciar os casos de mulheres ameaçadas ou sob opressão. “O pré-julgamento está enraizado em vários setores da sociedade, inclusive dentro das instituições responsáveis por proteger a população”, disse ela.
“Muitas vezes, a polícia não atende chamados de ocorrência doméstica porque parte de uma visão distorcida de que esses conflitos são ‘problemas de casal’ ou ‘brigas passageiras’, minimizando a gravidade da situação”, comentou ela, na página da Marazul no Facebook.
“Esse tipo de julgamento precoce faz com que a dor da vítima seja desconsiderada, levando à negligência e à repetição do ciclo de violência. Enquanto não houver uma mudança de postura e um entendimento mais sensível e empático, esses casos continuarão sendo tratados com descaso”.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: ILUSTRATIVA / ARQUIVO / PM.