O prefeito de Luiz Alves, Bertolino Bachmann, o Caboclo (MDB), traçou estratégias de combate à infestação do maruim na cidade. Durante a semana, ele recebeu representantes da empresa Nório Nanotecnologia LTDA., que irá desenvolver um projeto no Município: um larvicida biodegradável e nanotecnológico para o controle desse mosquito.
A proposta foi contemplada pelo edital de chamada pública nº 35/2024 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e será aplicada em Luiz Alves, segundo anunciou o prefeito e seu corpo técnico.
Neste primeiro momento, estão sendo definidos os locais de aplicação do produto para os testes de campo. Enquanto isso, os testes laboratoriais seguem em andamento para validar a eficácia do novo método de controle. “Ciência, inovação e cuidado com a população estão caminhando juntos para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”, considerou o prefeito.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMLA.
