Atualmente, a família de Yuri, de Luiz Alves, enfrenta uma batalha para conseguir uma prótese que possa devolver ao garoto um pouco da sua qualidade de vida. O menino estava brincando perto de sua casa, na Vila do Salto, em Luiz Alves, quando, de repente, um motorista perdeu o controle e invadiu o pouco de acostamento disponível, atropelando o menino. Como resultado do acidente, Yuri teve que amputar uma das pernas.
A mãe de Yuri, Pâmela Gonçalves, conta como foi esse momento para a família. Ela também destaca como aconteceu o acidente e a situação do processo para a prótese.
“Aquele dia, eu acordei cedo, fui trabalhar normalmente, segui toda a minha rotina. Saí um pouco mais cedo para levar os meninos para o treino de sábado e, depois disso, continuei o dia como de costume. Já em casa, sentei para tomar um café quando ouvi um barulho forte de carro. Me assustei e fui até a porta. Nesse momento, o carro bateu no poste. Corri imediatamente. O meu filho de 9 anos veio e, graças a Deus, ele teve só alguns arranhões, estava bem. Mas o meu pequeno não desceu… Quando cheguei perto, vi ele caído, jogado contra a grade. Infelizmente, naquele momento, a perninha dele já tinha sido levada. Não tinha muito o que fazer”, destacou a mãe.
Pâmela também iniciou uma vakinha online, com o intuito de destinar o valor para a compra de uma prótese. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Pâmela através do WhatsApp (47) 99755-1551 ou o link www.vakinha.com.br/vakinha/protese-para-o-yuri.
Entramos em contato com a da prefeitura de Luiz Alves para obter informações sobre a solicitação da família de Yuri para conseguir a prótese. A assessoria informou que o caso estava sendo analisado junto à Secretaria de Saúde e que um retorno será feito.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.