A Policlínica Pública de Penha registrou 628 faltas em consultas com especialistas e exames ao longo do mês de março. Levantamentos indicam que a maior parte das ausências não foram justificadas ou desmarcadas com antecedência.
A coordenadora da Policlínica, Sabrina Sackis, destaca que o comparecimento ou reagendamento é fundamental para garantir o bom funcionamento do sistema de saúde.
Quando um paciente falta sem aviso, o tempo do profissional de saúde é desperdiçado, gerando prejuízos ao serviço público. Além disso, ocorre prejuízo a outros pacientes que aguardam na fila de espera, muitas vezes por longos períodos, segundo enfatiza a coordenadora.
Entre as faltas registradas no último mês, houve prejuízo a atendimentos de especialidades como fonoaudiologia, psicologia, cardiologia e pediatria, e exames como eletrocardiograma, ultrassom e transvaginal.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMP.