A morte da servidora pública Gerusa Duarte Ribeiro Coelho, de 42 anos, ainda comove a comunidade de Barra Velha. Gerusa faleceu no dia 1º de abril após sofrer uma parada cardiorrespiratória e um quadro de sepse — uma infecção generalizada do organismo. Segundo a família, ela procurou a Unidade de Hidratação no dia 29 de março ao sentir os primeiros sintomas, mas foi liberada. Na mesma noite, deu entrada no Pronto Atendimento de Barra Velha, lúcida e consciente. Ela permaneceu na unidade por 28 horas, até que seu quadro clínico se agravou, o que gerou, consequentemente, sua morte.
A família aponta falhas nos procedimentos registrados no prontuário médico. A irmã de Gerusa, a enfermeira Júlia Duarte Ribeiro, veio de Curitiba ao saber da gravidade do caso. Ainda no Pronto Atendimento, tentou sugerir condutas, mas percebeu que a negligência havia começado desde a primeira consulta.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.