O Município de Itajaí, por meio da Vigilância Sanitária e o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), efetuou vistorias em uma indústria de farinha de peixe, no bairro Cordeiros. A ação iniciou no dia 28 de março e seguiu até a última sexta-feira (4). A iniciativa surgiu a partir da reclamação de moradores e teve como objetivo solucionar a situação de mau odor do bairro.
Após as vistorias, a empresa apresentou um relatório, indicando que todo o pescado acumulado foi removido e o pátio limpo. Além disso, a indústria afirmou que nenhuma caçamba com pescado estragado permanece no local, pois foi feito um acordo com três aterros para destinar os pescados que podem estragar e sujar a região.
Na próxima semana, a vigilância sanitária fará uma nova vistoria para verificar se as medidas de limpeza foram devidamente cumpridas. O relatório final será concluído até sexta-feira, acompanhado de um auto de infração. A penalidade dependerá das condições observadas ao longo da semana. Caso as reclamações cessem e não haja mais constatação de odor, a infração será aplicada apenas pelo descumprimento de condicionantes, com penalidade reduzida. No entanto, se o problema persistir, será lavrado auto de infração por poluição, com possível interdição do local.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMI.