O descarte irregular de materiais tem aumentado nos últimos meses, gerando grande preocupação na comunidade de Balneário Piçarras. O secretário de saúde Rodrigo Medeiros comenta sobre essa prática que vem acontecendo ao lado do campo Quinca Ludo. Ele destaca que o trabalho de conscientização precisa acontecer.
“Vem se tornando um problema crônico e agudo aqui na nossa cidade. Trata-se de um problema de saúde pública e a gente visualiza que esse descarte irregular gera outras doenças como dengue e virose. A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Obras, tem tentado conscientizar a população e fazer um trabalho de educação e saúde para que as pessoas não façam mais essa prática”, destacou o secretário.
A Nivia Madeira mora em frente ao campo, ela conta que devido a esse descarte irregular em Balneário Piçarras, o número de bichos aumenta, para quem mora ali é bem desagradável.
“É bem complicado, né? Aqui acaba criando muitos ratos e a gente corre risco de saúde. Os ratos às vezes entram em nossos terrenos e, por conta disso, nosso imóvel acaba desvalorizando por conta dessa situação”, enfatizou a moradora.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.