Os 33 anos de emancipação política e administrativa de São João do Itaperiú, comemorados no sábado, dia 29, começaram com uma sessão solene na Câmara de Vereadores. Além disso, o empresário Laercio Espíndola, e também os ex-presidentes do legislativo itaperiuense, receberam título de cidadão honorário. Entre os homenageados, José Márcio Ramos, que foi presidente da primeira legislatura do município entre 1993 e 1996.
“Eu me lembro bem que, nos primeiros dois anos, o vereador nem recebia salário da Câmara de Vereadores. Isso tudo para ajudar o município a crescer. E hoje, graças a Deus, o município já tem vida própria, com muitas empresas — inclusive eu também tenho uma empresa em São João do Itaperiú. Acredito que, nesses 33 anos, São João só precisava se modernizar um pouco, e agora o crescimento está vindo”, destacou Laércio.
Após a sessão solene, o público foi recepcionado no CTG Estância da Liberdade, onde a programação se estendeu ao longo do dia. Portanto, o clima por aqui não poderia ser outro; muita felicidade e, é claro, uma sensação de dever cumprido ao analisar toda a trajetória e esses 33 anos do município de São João de Itaperiú. O prefeito Rovani Delmonego comenta sobre esse momento.
“O sentimento é de dever cumprido. Para quem esteve à frente, com aquele grupo de pessoas que emancipou São João do Itaperiú há 33 anos, é gratificante ver como conseguimos evoluir. Na época, pegamos a prefeitura com alguns maquinários cedidos pela prefeitura de Barra Velha, muitos deles em condições bastante complicadas, mas conseguimos dar a volta por cima. Hoje, 33 anos depois, nosso município segue com os pés no chão, com grande articulação para o crescimento. São João do Itaperiú tem uma condição muito boa para se desenvolver ainda mais e garantir mais qualidade de vida para o nosso povo”, ressaltou Rovani.
A programação de aniversário contou com almoço gratuito para a comunidade, brinquedos para as crianças e shows musicais. A professora Maria Aparecida participou das comemorações e celebrou mais um aniversário de São João do Itaperiú.
“O nosso povo é muito acolhedor. Vejo isso com bons olhos. Parabéns aos veteranos e também àqueles que estão chegando agora, que são muito bem recebidos e acabam não querendo mais ir embora. Aqui, temos uma qualidade na educação e na saúde que muitos outros municípios não oferecem”, afirmou Maria Aparecida.
Desse modo, para os próximos 33 anos, a expansão do município é vista com otimismo pelo prefeito, com protagonismo no cenário regional.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.