A Associação de Pescadores do Gravatá promove nesta semana a 31ª edição da Festa dos Pescadores, em Penha. Na noite desta quinta-feira (27), um grande público compareceu ao evento para prestigiar a programação cultural e religiosa, que contou com a pregação do pastor e deputado federal por São Paulo, Marco Feliciano.
O evento, que iniciou no início desta semana, se estende até segunda-feira (31), com uma programação que ocorre diariamente a partir das 19h. No domingo, as atividades iniciam às 15h. Conforme a organização do evento, a estimativa de público em todos os dias é de aproximadamente 50 mil pessoas. Além da programação no palco principal, o evento também preza pela valorização da cultura da pesca. É o que explica o presidente da Associação de Pesca do Gravatá, Israel Lima.
“A intenção da festa é resgatar a cultura do pescador com a praça da cultura. Temos diversas caravanas aproveitando os teatros, coreografias e a praça de alimentação”, destacou Israel.
Além disso, a festa, criada na década de 90, foi projetada para agradecer pela fartura conquistada através da pesca. Valdecir é de Blumenau e visita a festa pela segunda vez. As exposições de pesca e engenhos trazem boas lembranças ao visitante blumenauense.
“É o segundo ano que estou vindo aqui. Creio que esse ano também será muito abençoado, e a cidade de Blumenau também aguarda o povo lá para adorar a Deus, afinal, há mais de 100 igrejas da Assembleia de Deus na cidade”, destacou o visitante.
Portanto, se você ainda não tem programação definida para o final de semana, a Festa dos Pescadores em Penha pode ser uma boa opção.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.