A Vigilância Sanitária de Itajaí realizou uma inspeção geral no centro comercial da cidade. Ao todo, houve vistorias em 26 estabelecimentos pelos fiscais, e um deles sofreu interdição. Os proprietários dos demais restaurantes receberam orientações para se adequarem às normas sanitárias.
Além da falta de higiene na manipulação dos alimentos, muitos funcionários dos restaurantes em questão não possuíam a carteira de saúde, exigência por lei. Os comerciantes receberam um prazo de 15 dias para realizar as adequações apontadas pelo órgão fiscalizador.
O objetivo da inspeção é garantir a proteção da saúde de moradores, turistas e frequentadores do centro comercial, prevenindo contaminações, transmissão de viroses e surtos de doenças transmitidas por alimentos.
Os fiscais da Vigilância Sanitária de Itajaí também orientam os trabalhadores sobre como evitar contaminações. O intuito é garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos à população e aos visitantes.
“As inspeções serão constantes para verificar se os estabelecimentos seguem as normas de higiene, acondicionamento e armazenamento de alimentos. Também orientamos a população a ficar atenta à higiene dos locais frequentados e a exigir o alvará sanitário”, destaca o diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.