O paradesporto vive um grande momento em Joinville, com a convocação de três treinadores e um atleta para a Seleção Brasileira Paralímpica. Carlos Eduardo Pecher (técnico da bocha paralímpica), Camila Corrêa (técnica da natação), Ana Teixeira (técnica basquetebol em cadeira de rodas) e Ryan Xavier (atleta basquetebol em cadeira de rodas), todos do CEPE/Sesporte, passaram a integrar em 2025 o mais alto nível do paradesporto nacional.
O técnico Carlos Pecher foi chamado para a segunda etapa de treinamento da Seleção Brasileira de Jovens da Bocha Paralímpica e para o Mundial de Jovens, que ocorrerá de 23 a 30 de março. Desde o dia 17 deste mês, ele está em São Paulo, no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
“Está sendo uma experiência incrível, poder estar com os melhores atletas, comissão técnica e toda equipe multidisciplinar. Cada dia é um aprendizado, novas experiências e aquele friozinho na barriga de participar do Mundial de Jovens”, informa Carlos.
Camila Corrêa, técnica de natação, recebeu este ano três convocações do Comitê Paralímpico Brasileiro. Em janeiro, foi chamada para o Camping Escolar Paralímpico, em São Paulo. Em fevereiro, integrou o treinamento da Seleção Brasileira de Jovens. E agora foi convocada para ser treinadora da equipe de natação na competição Gymnasiade Zlatibor Sub 15, que ocorrerá em abril, na cidade de Zlatibor, na Sérvia.
A técnica de basquetebol em cadeira de rodas Ana Teixeira recebeu duas convocações este ano para a Seleção Brasileira Paralímpica. Uma é para o classificatório para o Mundial Sub- 23, que será realizado em abril, em Bogotá, na Colômbia, e outra para o Mundial Sub-23, agendado para o mês de junho, em São Paulo.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: Divulgação / PMJ.

