Ação da Secretaria de Segurança e da Navetran organiza fluxo para oferecer mais agilidade e tranquilidade aos alunos, pais e professores.
Desde o início do ano letivo, a Secretaria de Segurança e a Fundação de Vigilância e Trânsito (Navetran) estão reforçando o acompanhamento do movimento na saída das escolas da rede municipal de ensino. A ação disponibiliza agentes de trânsito com intuito de organizar o fluxo de pessoas e veículos e ampliar a segurança de alunos, pais e profissionais da educação.
Na manhã de hoje (25), a ação aconteceu na saída da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebelo Vieira. O agente de trânsito Rafael Hugentobler explicou como o trabalho funciona. “Estamos indo nas escolas com maior movimentação, onde há um volume alto de crianças, pedestres em geral, para garantir que transitem com tranquilidade, devidamente protegidas”.
O aluno Pietro Medeiros aprovou a ação em frente à Escola Neusa. “Esse trabalho é bom e traz segurança para as crianças que saem da escola. Percebo que tudo fica mais organizado”. Além disso, ele deixa um recado para os colegas para a hora da saída da aula. “O que eu recomendo é calma, pra ter mais segurança e esperar os carros pararem para atravessar, tomando sempre muito cuidado”, conclui.
Segundo o secretário de Segurança do Município e superintendente da Navetran, Raimundo Cristofolini, o trabalho vai além de garantir a travessia segura na faixa de pedestre. “Os guardas fiscalizam as vagas de embarque e desembarque, orientando os condutores para que não deixem os veículos estacionados, permitindo que os pais possam pegar seus filhos com mais segurança e agilidade”.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: Marcos Porto / PMN / Divulgação.