Uma denúncia de lançamento de resíduos irregulares no Rio Piçarras foi confirmada nesta noite de domingo, dia 23 de março, pela equipe do Instituto de Meio Ambiente local, o IMP. O instituto, segundo o presidente Elton Cantenor Teixeira, já investiga o caso e prepara ações para as providências cabíveis, e ressaltou contar com a ajuda dos moradores para denúncias ou informações complementares.
A equipe técnica do IMP esteve domingo no local, e desde quinta-feira, dia 20, monitora o local, a princípio a partir de denúncias de moradores da Lagoa. A situação envolve também o Rio Furado, onde a contaminação teria começado, e dois possíveis poluidores foram identificados, e um relatório de fiscalização sobre as empresas suspeitas será encaminhado já na segunda-feira, dia 24. A bacia envolve também as cidades de Penha e Navegantes, que serão notificadas pelo IMP.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.