Os atrasos recorrentes do médico pediatra de Luiz Alves motivaram cobranças no parlamento por parte da vereadora Maique Wegner Reichert (MDB), da base de apoio do prefeito Bertolino Bachmann, o Caboclo (MDB). Nesta semana, durante a sessão legislativa, a parlamentar exigiu da Secretaria de Saúde da Prefeitura maior atenção aos horários de atendimentos dos profissionais do setor.
Os pais pediram para que a vereadora fiscalizasse a questão do pediatra e dos agendamentos. Segundo ela, houve casos de criança agendada às 8h da manhã, mas nesta semana, em determinado dia, o médico chegou somente 9h35.
“Isso é recorrente. Já estávamos no posto de saúde e questionávamos porque isso acontecia. Os pais ficam muito chateados, porque caso um pai chegue atrasado 5 a 10 minutos, seu filho não consegue passar pelo atendimento. Então, o profissional não pode chegar uma hora e meia atrasada”, pontuou a vereadora, na palavra livre da sessão. “O que é certo para um, deve ser certo para todos”, reforçou Maique, que atuou como agente comunitária de saúde local.
Ainda de acordo com ela, os atrasos geram mais filas para atendimentos, e há casos de pacientes crianças com fome. A vereadora também lamentou a falta de contratação de ginecologista no período em que a médica titular da função estava em licença-maternidade, iniciada em outubro – desde então, não houve mais profissionais. “Espero que com a volta dela, se regularize”.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagem: IA META / ILUSTRATIVA.
