A Prefeitura de Barra Velha posicionou-se nesta sexta-feira, dia 21 de março, acerca do erro cometido pela Procuradoria Jurídica do Município, que usou uma foto indevida num recurso de apelação, publicando a imagem de outra mulher como se fosse uma senhora atropelada há 10 anos por um ônibus da Prefeitura.
O caso veio à tona após Elisângela Profeta de Souza, a verdadeira vítima, ir às redes sociais e também à Marazul, para denunciar o erro. A imagem de Andreza Santos, também de Barra Velha, foi anexada ao recurso como se fosse Elisângela.
Andreza, na ocasião, desfilava pela Escola de Samba Bambas, no último carnaval, e os advogados do Município citaram que ela seria Elisângela. A imagem serviu, na visão dos procuradores, para provar que Elisângela não poderia pleitear pensão de R$ 1.100 mensais do Município em virtude dos danos físicos causados pelo ônibus da Prefeitura em 2015.
À Marazul, tanto Elisângela quanto Andreza – que é cadeirante – se revelaram revoltadas e afirmaram que irão processar a Prefeitura pelo uso indevido da imagem inserida na peça processual, e que teriam sofrido danos morais e psicológicos. Confira a nota oficial – que se retrata apenas com Pérola, mas não cita Andreza. A seguir, confira a reportagem de Alan Rosa sobre o caso:
O município de Barra Velha vem através da presente nota tecer esclarecimentos sobre o vídeo festivo onde foi atribuída a participação de E. N. de S., a qual foi vítima de acidente de trânsito e demanda judicialmente contra o município.
A alegação de que a despeito da incapacidade discutida na ação judicial, a referida estaria festejando o carnaval 2025 no apontado video foi protocolizada junto ao recurso de apelação da ação judicial de forma equivocada.
Esclarecemos que no processo judicial já foi protocolizado pedido de retratação, na qual são retiradas as alegações de que a postulante E. N. de S. seja qualquer das pessoas que constam das gravações e imagens que foram juntadas ao processo judicial.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: Marazul e Divulgação.
