O uso de motos e bicicletas elétricas tem se tornado cada vez mais comum no litoral norte de Santa Catarina, principalmente devido à conveniência, sustentabilidade e economia que esses meios de transporte proporcionam. No entanto, como qualquer tecnologia nova, surgem dúvidas sobre os tipos de veículos, a legislação vigente e os cuidados necessários para um uso seguro.
O técnico de trânsito de Balneário Piçarras, Renato Galvani, fala sobre os tipos desses veículos que estão mais comuns na cidade.
“Hoje conseguimos enquadrar as bicicletas elétricas e os autopropelidos. Esse veículo terá uma velocidade máxima de 32 km/h, trata-se de um equipamento que vem com essa velocidade de fábrica. Ele também possui um deslocamento que pode compartilhar a área que os pedestres utilizam, no entanto, com uma velocidade máxima de 6 km/h”, ressaltou Renato.
A cidade realiza estudos para criar uma legislação que melhore o trânsito, especialmente em relação ao uso de motos e bicicletas elétricas. Conforme explica Renato, outro ponto que Renato destaca é a importância dos pais ensinarem os filhos menores sobre as leis de trânsito. Confira a entrevista completa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.