Ouvintes da Marazul acionaram nossa equipe para acompanhar a movimentação na saída dos alunos da Escola Antônia Gasino de Freitas, localizada na Estrada João Pedro de Oliveira, em Barra Velha. O que encontramos foi um trânsito caótico, com automóveis, motos e pedestres disputando espaço, aumentando o risco de acidentes.
A mãe de uma aluna, Salete de Ramos, relatou a preocupação com a segurança das crianças nesses horários de pico.
“É muito perigoso esse horário para as crianças. Esses dias atrás, vi um carro que freou em cima da criança, porque teve que parar em cima da faixa de pedestres. Acredito que deve haver mais atenção por conta das crianças”, ressaltou Salete.
Já o pai de alunos, José Cardoso, destacou a desorganização do trânsito e teme que, se nenhuma medida for tomada, um acidente possa ocorrer.
“Aqui é bastante complicado porque é bem desorganizado essa saída. Deveria ter alguém que organizasse o fluxo aqui, afinal, existem três faixas de pedestres. Então acaba congestionando muito, além das crianças que saem correndo aleatoriamente”, afirmou José.
Procuramos o chefe do Departamento de Trânsito de Barra Velha, Edson Michereff, que reconheceu o problema que envolve a escola Antônia Gasino de Freitas. Segundo ele, a prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Educação e os diretores das escolas, está estudando soluções para melhorar o fluxo de veículos e garantir a segurança de alunos e responsáveis.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.