A obra do Centro de Zoonoses de Barra Velha, no bairro Vila Paraguai, segue abandonada. O projeto conta com mais de 282m² e possui canil individual e coletivo, além de depósito de ração, vacinação, recepção e almoxarifado. A espera é desde 2023, portanto, a população busca resposta do porquê não houve a entrega do prédio.
O Centro de Zoonoses é fundamental para a saúde pública. A ideia é reduzir a transmissão de doenças, controlar a população de animais de rua e melhorar o bem-estar dos animais. Além disso, o centro visa educar a população sobre a posse responsável.
A presidente da Associação Pegadas do Bem, Sandra Hess, fala do impacto da obra parada do Centro de Zoonoses de Barra velha para a sociedade.
“A obra parada contribui imensamente para o estado de calamidade pública que a cidade de Barra Velha está enfrentando. A demanda por castração é grande, e também não existe um auxílio mínimo para a população carente que não tem recursos para levar seu animal no veterinário. Portanto, se essa obra do Centro de Zoonoses tivesse sido finalizada lá atrás, com certeza teríamos uma realidade diferente hoje”, destacou Sandra.
A Rede Marazul entrou em contato com a prefeitura de Barra Velha e com os vereadores Júnior Piriquito e Nelson Feder que estiveram no local. No entanto, não houve retorno até o fechamento dessa reportagem. O espaço segue aberto para um eventual posicionamento por parte dos parlamentares e do executivo.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.