O Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina afastou dois guarda-vidas civis acusados de assediar uma mulher na Praia do Rosa, em Imbituba, no sul do Estado. O caso aconteceu no domingo, mas veio à tona no início desta semana.
Em vídeo, a mulher conta ser profissional do sexo e, por isso, recebeu uma mensagem debochada de um dos guarda-vidas propondo um programa. O local do programa: o posto de guarda-vidas da praia do Rosa.
Amanda, como se identificou a profissional do sexo, que tem um perfil no Instagram como Sr. e Sra. Schmitt.ofc, com 21 mil seguidores, expôs em vídeo a cantada que recebeu dos guarda-vidas: “Bom dia. Tinha te visto caminhar aqui na Praia do Rosa. A galera está a fim de fazer um programa no posto. Tu topas?”.
“Não é porque eu sou do ‘job’ que mereço ser desrespeitada. Isso é abuso de poder, se isso aconteceu comigo, imagina o que acontece com outras mulheres que se calam”, respondeu.
Ela também disse que tentou ficar calada e não tocar no assunto, principalmente por morar em uma cidade pequena, mas decidiu trazer o caso à tona porque é uma trabalhadora e não quis se calar. “Eu não trabalho na minha região. Eu estava de folga e não trabalho na minha região. Se você está na praia, passa um proctologista, um médico, você vai querer mostrar a tua toba para ele?!”, questiona.
A corporação repudiou o caso e garantiu que afastou os guarda-vidas envolvidos, segundo noticiou o DIARINHO, de Itajaí. Caso seja comprovada a participação no caso, eles serão banidos do serviço voluntário da corporação. Se forem guarda-vidas militares, serão submetidos ao regulamento disciplinar competente. A
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagem: Divulgação / DIARINHO.