O problema vivido por estabelecimentos comerciais de Balneário Piçarras – em especial, bares, restaurantes e similares vinculados ao trade turístico local – e relativo à cobrança do chamado covert artístico, se transformou num projeto de lei proposto e defendido pelo vereador Ubiratan Andrade, o Bira, do MDB, e cuja tramitação iniciou nesta semana na Câmara de Vereadores.
Bira defende a regulamentação da cobrança do covert, para que estes estabelecimentos possam ter o amparo legal a partir dessa prática – e assim remunerar os prestadores de serviço da classe artística que apresentarem shows musicais ou outras manifestações culturais nos estabelecimentos – e ainda, a transparência a ser prestada a visitantes, turistas ou veranistas, que antecipadamente, serão informados da taxa prevista em lei e também seus valores.
O projeto está em tramitação, e Bira o defendeu em plenário, antecipando que houve debate inclusive com a classe artística, que reivindicou a regulamentação dessa cobrança, inclusive para evitar cobranças irregulares ou que venham a surpreender turistas devido à sua não-divulgação. Confira no final desta página a fala do parlamentar.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: Câmara de Piçarras / Divulgação.
