Hoje, a pele enrugada guarda as histórias de uma vida difícil, de alguém que perdeu os pais cedo, foi adotada e teve uma infância rígida, essa é a história de Dona Quininha, de Barra Velha. Mesmo assim, ela casou-se e construiu sua família rodeada de filhos. A maioria, de coração. Mesmo com as dificuldades, adotou 8 filhos e teve 2 filhas biológicas.
Após uma vida ativa, de muito serviço prestado à comunidade de Barra Velha e São João do Itaperiú, o destino ainda reservaria duros golpes: foram 4 acidentes vasculares cerebrais, 8 convulsões, alzheimer e demência. Mesmo com os problemas de saúde, a sua filha, Angela Maria André, celebra a história de vida da mãe com orgulho.
“O sonho dela sempre foi chegar nos 90 e Deus deu essa graça, apesar de tudo que aconteceu a ela. Então, ela sempre quis reunir a família aos 90 anos para fazer uma missa de ação de graças. No dia 30 acontecerá essa missa no salão da Igreja São Cristóvão, às 16h”, afirmou Angela.
Prestes a completar 90 anos, a popularidade da Dona Quininha segue em alta. O entra e sai na casa da filha para ver como está a velha amiga é intenso. Além disso, neste mês de março, especial pelo dia das mulheres, vai se tornar ainda mais especial com a celebração do seu aniversário. Portanto, a filha planejou a data com muito carinho e cuidado.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.