Tá rolando novo golpe em Barra Velha: os estelionatários estão entrando em contato com empresas e comerciantes da cidade e da região exigindo que seja repassada quanti em dinheiro, sob a ameaça de que um suposto grupo criminoso irá passar no local para recolher o dinheiro à força.
Na ligação ou através de mensagem de WhatsApp, os golpistas ainda dizem para a vítima repassar um pix para determinada conta, caso não queira ser alvo da suposta ação criminosa. A orientação da Polícia Militar é que não seja repassado nenhum valor e que as pessoas não caiam em golpes. O correto é repassar a ocorrência ao fone 190, da PM.
Em Barra Velha, as moradoras Ângela P. e Helô P. revelaram ter recebido a ligação entre os meses de dezembro e janeiro. Segundo ambas, a entonação dos criminosos é muito bem feita, e realmente, parece ser uma intimidação real.
⚠ O que fazer se receber esse tipo de ligação?
✅ Mantenha a calma e não forneça nenhuma informação pessoal
✅ Não realize depósitos ou transferências bancárias
✅ Desligue a ligação imediatamente
✅ Entre em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: PM-SC / Arquivo.

.
