Extensão da avenida fará a ligação dos bairros de norte a sul, cumprindo o que está previsto no Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbano da cidade
A Prefeitura de Balneário Piçarras vai ampliar a mobilidade urbana da rua Emanoel Pinto, possibilitando maior vazão ao tráfego local. Em ação conjunta entre as Secretarias de Planejamento Urbano e de Obras, iniciou nesta semana que passou a obra de extensão da rua, o que deu-se com a derrubada dos muros do terreno desapropriado pela Prefeitura na Rua Ilhota, possibilitando que o trecho fique com 820 metros, agora sem interrupção.
O terreno foi adquirido pela Prefeitura e o valor pago na desapropriação foi de R$ 429.138,71, no trecho que compreende 25 metros. Após a derrubada dos muros, é possível projetar e implantar a extensão da via, fazendo a ligação dos bairros de norte a sul, cumprindo o que está previsto nos planos diretor e de mobilidade urbana da cidade.
“Agora, faremos a limpeza do terreno e vamos prepará-lo para que possamos fazer a ligação da rua. O trecho interligado os bairros trará mobilidade e segurança no trânsito. Queremos fazer esse tipo de obra em mais pontos da cidade, porque entendemos que ações como essa são fundamentais para a mobilidade urbana”, explica o prefeito Tiago Baltt (MDB).
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: PMBP / Divulgação.

