Ampolas gastas, agulhas velhas e seringas usadas compunham o cenário do chão de uma clínica odontológica abandonada no centro de Itajaí. A Vigilância Sanitária interditou o local e abriu um processo administrativo contra a proprietária.
Os agentes do órgão sanitário receberam denúncias na terça-feira passada, de que a clínica foi invadida por moradores de rua. Dezenas de seringas e ampolas usadas estavam espalhadas pelo espaço, representando um risco para quem entrasse em contato com os resíduos hospitalares descartados de forma irregular.
A Vigilância Sanitária recolheu os materiais e fez o descarte correto. O local foi lacrado, e a proprietária autuada. A multa pode chegar a R$ 50 mil, dependendo da infração constatada, segundo informou o DIARINHO.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: Divulgação.