Moradores do centro de Balneário Piçarras, estão relatando um problema crescente: o mato nas ruas não para de crescer e presença de caramujos. Além disso, há dias que não houve a limpeza da área. O morador Edson compartilhou que ele mesmo tem se empenhado em limpar a área, mas relata que é angustiante olhar ao redor e ver as ruas parecendo abandonadas.
“Eles passam por aqui uma vez na Páscoa, outra no Natal — é jeito de dizer, né? A rua fica largada. Eu acho que tinha que ser limpa a cada 15 ou 20 dias. Precisa vir alguém fazer a limpeza, porque tá uma vergonha, uma vergonha mesmo. Acho que foi no ano passado que acionei a Secretaria de Saúde e comentei sobre esse terreno aqui do lado, nos fundos. Naqueles dias de muito calor, quando o tempo fica abafado, é quando os caramujos mais aparecem. Eles invadem mesmo, sobem pela parede da minha casa. Eu já gastei uns 10 quilos de sal, coloco em volta da casa pra tentar conter”, afirmou Edson.
Em relação à limpeza das ruas, a Marazul entrou em contato com a Secretaria de Obras. O secretário Arthur Ribeiro informou que uma empresa terceirizada realiza a limpeza conforme escala. Ele acredita que, ainda esta semana, haverá a limpeza do local.
Sobre a lombada, o secretário esclareceu que a houve a solicitação e que está sendo estudada a implementação das melhorias e a sinalização na rua. O intuito é garantir a segurança dos moradores, especialmente os idosos.
Em relação ao problema dos caramujos, entramos em contato com a Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras, mas até o fechamento desta reportagem não havíamos recebido um retorno.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.