Um folião mais exaltado acabou sendo rendido pela Polícia Militar de Balneário Piçarras na noite desta segunda-feira, 3 de março, na avenida José Temístocles de Macedo, ao provocar outros participantes da festa e iniciar uma briga no local.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a equipe contratada pelo Município atua em parceria com a PM, para garantir a segurança de todos. O primeiro boletim emitido e divulgado pela Rede Marazul aponta outras 28 ocorrências de quebra-pau no carnaval piçarrense – a maioria, resolvida já na hora pela equipe da Segurança, com o suporte da Polícia Militar local, e sem maiores consequências.
Um caso de tentativa de depredação de patrimônio privado ocorreu na madrugada de domingo, e na beira-mar, o folião teria recebido um jato de gás de pimenta quando já estava imobilizado; a Segurança confirmou a situação, e lamentou o episódio; a PM não se manifestou.
Apesar deste número – 29 ocorrências – o saldo é considerado tranquilo pela Segurança Pública local, dado o volume de foliões calculados nos dois primeiros dias da folia – os números oficiais são de 35 mil visitantes. Diante disso, a equipe de brigada de emergência e os profissionais responsáveis pela ordem atuaram com prontidão, garantindo a tranquilidade dos foliões e dando um ‘chega pra lá’ nas brigas registradas.
E a ação dos agentes não se resumiu às brigas. No primeiro dia, a brigada prestou 10 atendimentos, incluindo aferição de pressão, um corte superficial e casos relacionados à bebedeira, sem necessidade de condução ao Pronto Atendimento 24h.
Também houve orientações a usuários de entorpecentes para descarte da droga. Quatro crianças que se perderam no evento foram acolhidas com segurança, recebendo água e lanche até a chegada dos responsáveis. Apenas um caso de perturbação precisou ser encaminhado à PM.
A brigada ainda prestou cinco atendimentos, com dois casos de pressão alta (um deles necessitando condução ao P.A.) e três de bebuns enchendo o saco.
“O evento segue com um número de incidentes abaixo do esperado, garantindo um ambiente seguro e organizado para todos os participantes. A equipe de segurança e atendimento médico continuará atuando com dedicação” para assegurar o bem-estar dos foliões na reta final do carnaval, informou a Prefeitura.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.