Um criminoso de menor foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na noite da última segunda-feira (24), em Balneário Camboriú. O indivíduo de apenas 15 anos possuía um histórico com 18 boletins de ocorrências por crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A operação ocorreu na localidade conhecida como Brejo, no bairro da Barra. As autoridades receberam informações de que o menor estaria exibindo armas de fogo ostensivamente e coagindo moradores da região. Devido à gravidade da situação, a Polícia Militar deflagrou uma ação conjunta entre a Agência de Inteligência, Guarnições do Tático e Rádio Patrulha para abordar criminosos na área.
Menor aponta arma para a polícia e morre em confronto
Uma das guarnições, durante a incursão na rua Maria Maurícia Pereira (local esse que serve como rota de fuga de suspeitos), avistou o adolescente. Conforme as informações, o criminoso correu e portava um revólver calibre .38 com seis munições. Apesar da ordem de abordagem, o menor apontou a arma em direção à polícia que, desse modo, reagiu em legítima defesa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Posteriormente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e demais órgãos competentes assumiram a ocorrência.
As autoridades consideravam o adolescente de alta periculosidade. Em 2022, suspeitava-se de sua ligação como autor de um homicídio em São José. As filmagens do crime em questão foram parar nas redes sociais. Além disso, há indícios de sua ligação com o Primeiro Grupo Catarinense (PGC), sendo comum sua exposição em redes sociais portando armas de fogo.
O 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú reafirma seu compromisso com a segurança da população e seguirá intensificando o combate à criminalidade na região.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.