Uma moça de 20 anos de idade entrou em surto psicótico, atacou os bombeiros voluntários de São João do Itaperiú, agrediu verbal e fisicamente os socorristas e o próprio marido, os quais tiveram de imobilizá-la. A ocorrência foi registrada neste sábado, dia 22 de fevereiro.
Os bombeiros informaram que foram acionados para o atendimento da moça, que alegava não estar bem – ela disse que faz uso de medicamentos controlados, mas não havia tomado a medicação. Ao chegar na casa dela, a paciente estava agitada e desorientada.
Os socorristas a deslocaram até a ambulância, para o atendimento pré-hospitalar inicial, quando veio o primeiro surto, e ela começou a ofender a equipe. A Polícia Militar foi chamada, mas segundo os socorristas, não comparece.
Em seguida, ela saiu do interior da ambulância, dizendo que não queira ir para o pronto atendimento de Barra Velha. O marido foi chamado e assinou a recusa de encaminhamento hospitalar, momento em que ela havia já entrado novamente em casa.
Minutos depois, ela saiu da residência novamente alterada, foi em direção à ambulância com palavras de baixo calão contra o próprio marido e tentou novamente agredir a equipe, que fez a contenção da paciente, e saiu do local, finalizando a ocorrência.
Os bombeiros voluntários lembaram que o surto psicótico é uma alteração temporária do estado mental que pode causar desorganização psíquica, alucinações, delírios e comportamento inadequado, e por isso, a corporação solicita que, quando acionada por familiar nos casos em que a pessoa já está surtada, é preciso o acionamento simultâneo da polícia, para o apoio. O Corpo de Bombeiros não pode e não aplica medicação nestes pacientes.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: CBV-SJI / Divulgação.