A Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMP), segue em constante monitoramento nas mais de 30 exigências do Programa Bandeira Azul – entre eles o de manter a praia própria para banho, acessibilidade e educação ambiental. Nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19, os alunos da APAE do Município e os idosos participaram de atividades de Educação Ambiental, e na próxima semana, é a vez dos alunos da Rede Municipal de Ensino. O evento inclusive contou com a presença da Rede Marazul, e cobertura da jornalista Any Nunes.
“Eu sempre digo que conseguir hastear a bandeira não é uma missão fácil, mas o mais difícil é mantê-la. Seguimos durante todo o ano mantendo o compromisso com a sustentabilidade, com o meio ambiente, com os nossos moradores e turistas, trabalhando muito para garantir a qualidade de vida da nossa gente”, pontua o p0refeito Tiago Baltt.
As atividades acontecem na Praça da Acessibilidade, que segue aberta todos os dias, das 08h às 18h, na descida da Avenida Getúlio Vargas. Segundo Elton, Teixeira, presidente do IMP, “a Praça realmente é um diferencial na cidade, está linda, e acima de tudo oferece inclusão e conforto para todos que utilizam, com espaço de deck acessível, guarda-sóis gratuitos, cadeira anfíbia e um profissional sempre presente para auxiliar. Confira abaixo a reportagem da Rede Marazul.
BANDEIRA AZUL
O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável, com desafio de alcançar altos padrões de qualidade em temas como qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança.
No dia 14 de dezembro Balneário Piçarras realizou o hasteamento da Bandeira Azul para a Temporada de Verão 2024/2025, marcando o sétimo ano consecutivo em que o município recebe a certificação internacional.