A Câmara de Vereadores de Penha está trazendo mais uma inovação para melhor conduzir os trabalhos no âmbito do Legislativo Municipal; o cadastramento de visitantes com reconhecimento facial. Trata-se de uma medida comum em diversos órgãos públicos e mesmo no setor privado, cujo intuito é trazer mais segurança e controle para a Casa do Povo.
O reconhecimento facial se aplica somente ao acesso de pessoas aos setores administrativos e gabinetes dos vereadores de Penha. No entanto, o acesso ao Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca é livre para todos os cidadãos e cidadãs.
É importante salientar que ninguém terá sua entrada barrada caso esteja acompanhado por um vereador ou servidor da casa, mediante o prévio cadastramento.
O sistema é de implantação imediata, contratado ao custo único de aproximadamente R$ 8 mil (o processo de aquisição continua em trâmite). O valor é pequeno considerando-se a segurança que o controle de presença trará para o ambiente legislativo.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.