Moradores de Barra Velha criticaram a Justiça nas redes sociais esta semana, pelo fato de um arrombador de casas preso ter sido solto poucos dias depois. O arrombador, de iniciais J. A. B. N., idade não divulgada, foi filmado furtando numa residência, e mesmo assim, não chegou a esquentar o banco da cadeia.
Segundo o morador J. B., o mesmo arrombador roubou seu aparelho celular; ele foi atrás de dados, localizou a família do acusado, e os próprios familiares disseram que J. A. B. N. chegou domingo, dia de fevereiro em Barra Velha, e nesse tempo já arrombou três casas e furtou dois celulares.
“Ele foi preso terça-feira, e solto dia 19, quarta-feira à tarde, pelo Poder Judiciário. A vítima J. B. informou ainda que J. A. B. N. é dependente químico e havia sido internado na Associação Adventus, em Balneário Piçarras, para tratamento do uso de drogas, mas escapou e voltou a Barra Velha para aprontar.
Amigos da família de J. A. B. N. revelaram nas redes sociais que os parentes sempre tentaram reabilitar o jovem, e nesta semana, chegaram a denunciá-lo, apresentaram provas e registraram o boletim de ocorrência. “A polícia fez a parte dela; pegou e conduziu à delegacia, mas a justiça soltou no dia seguinte, mesmo com B.O. da vítima e reconhecimento dos pertences”, destacou uma das internautas.
“Liberaram ele porque ele não foi pego no ato, e por, na visão da Justiça, não representar perigo pra sociedade”, completou a fonte. A Rede Marazul busca junto ao Judiciário uma posição sobre o caso.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: Redes Sociais.
