O morador e comerciante Pedro Corrêa, da Rua João Vergílio Nunes, do bairro São Cristóvão, em Barra Velha, desabafou após três meses enfrentando a situação da obra de ampliação de drenagem que passa em frente ao seu comércio. A colocação de tubos, iniciada em novembro passada e prometida pela Casan para as semanas seguintes, complica-se cada vez mais.
Além da poeira, dos buracos e do atraso, a comunidade está enfrentando a forte poeira nesses dias de onda de calor. Pedro foi às redes sociais indignado e, mesmo pedindo desculpas pelos palavrões usados, criticou Prefeitura, Casan e Câmara de Vereadores.
A Prefeitura de Barra Velha prometeu a finalização da obra para este mês de fevereiro – o que não aconteceu. No último dia 23 de janeiro, a Secretaria de Obras informava que avançava a fase de colocação dos tubos, visando reduzir a ocorrência de enchentes na área.
“Assim que essa etapa for concluída, será realizada a pavimentação asfáltica no trecho”, reforçava a nota municipal. A Casan prometeu a finalização dos serviços ainda em 2024, o que não acontece. O Município decidiu aproveitar as obras da estatal para implantar a rede de drenagem, otimizando tempo e recursos.
Após a conclusão, a promessa é que além da nova rede de água, a rua contará com uma rede de drenagem e novo asfalto, melhorando consideravelmente a qualidade de vida na região. “Embora o transtorno seja temporário, ele é crucial para a melhoria da infraestrutura do bairro”, alegou a secretaria.
A Rede Marazul buscou apurar como está o andamento dessa situação, mas não houve retorno por parte da Prefeitura. Já a Casan informou que na próxima semana iniciam os trabalhos de colocação da base para posterior pavimentação asfáltica.
“As redes foram assentadas, e o Município optou por aproveitar a intervenção e instalar novas redes pluviais também. A obra se aproxima do final”, nos próximos dias será concluída também a parte de repavimentação asfáltica da Rua João Vergilio Nunes”, informou a estatal, via assessoria.
A Casan ainda reforçou que a primeira parte da obra na João Pedro de Oliveira já foi repavimentada.
“Muito embora se tenha avançado o prazo inicialmente estipulado por ser uma obra de grande vulto, estamos trabalhando para o mais breve possível finalizar as intervenções e finalizar essa obra tão importante em termos de distribuição de água tratada”, pontuou Luciano Mendonça, servidor da estatal.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: Divulgação / Redes Sociais.