A Prefeitura de Araquari protocolou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes um pedido de recursos para a construção da ponte sobre o Rio Parati, que vai ligar Araquari a Joinville, pela rodovia Estadual Rio do Morro. O projeto inclui a pavimentação da Estrada Porto Alegre, e permitirá a ligação entre a Vila Porto Alegre e o centro de Araquari, desviando assim da BR-280 e consequentemente encurtando o trajeto.
O projeto da ponte tem 488,85 metros de extensão. A estrutura será feita de concreto armado, com faixas para veículos, ciclovia e calçada para pedestres. O trajeto total, incluindo a pavimentação da Estrada Porto Alegre, tem 5,9 km, com custo estimado em R$ 60 milhões.
A reunião aconteceu em Brasília com a Coordenadora de Assuntos Parlamentares do DNIT, Luciana Otílio Buregio. A comitiva de Araquari composta pelo Prefeito Gordo Jasper, vice-prefeito Nelson Silveira, secretário de Planejamento de Araquari Jaime Gregianin, e o presidente da Câmara de Vereadores local, Neuzir Helio Machado, entregou o ofício solicitando o recurso.
A manutenção e duplicação da BR-280 que corta o município de Araquari é de responsabilidade do governo federal. Para desafogar o trânsito, e promover a mobilidade, o município investe constantemente em projetos e pavimentações paralelas à rodovia.
Segundo o prefeito Gordo Jasper, essa ponte é mais uma ação estratégica que pretende antecipar a infraestrutura e facilitar a mobilidade urbana, devido a uma tendência de crescimento de Araquari, sentido Joinville e que facilitará também o deslocamento entre as cidades de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: Divulgação / PMA.