Um dos principais prédios históricos de Santa Catarina – com 103 anos de existência – voltará à ser público e voltado à cultura. Trata-se do icônico edifício do Cine Palácio, no centro de Joinville, que nesta semana, foi alvo de anúncio de investimentos por parte do prefeito Adriano Silva (Novo) e da vice-prefeita Rejane Gambin (Novo), que receberam na cidade o governador Jorginho Mello (PL), para tratar do assunto.
Adriano e Jorginho também conversaram sobre a importância de Joinville ter seu teatro municipal. Há muitos anos, o tema é motivo de discussão na cidade. O governador se colocou à disposição para auxiliar Joinville na concretização desse projeto. O prédio escolhido foi justamente o do Cine Palácio, que contará com estudos locais para verificar a possibilidade de preservação da fachada do prédio, que na década de 90, teve seu cinema fechado e espaço ocupado pela Igreja Universal do Reino de Deus.
Prefeito e governador visitaram o local. O prédio foi inaugurado em 1917 e, na época, se chamava Cine Teatro Nicodemus. Em 1925, ele mudou de nome e passou a se chamar Cine Palácio. Até hoje, o local faz parte da história de milhares de joinvilenses que assistiram filmes no cinema pela primeira vez neste endereço. O prédio é tombado como patrimônio do Município.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: Divulgação PMJ e Internet.
