O traficante J. C. C., 27 anos de idade – um dos responsáveis por distribuir droga no litoral norte catarinense – acabou preso em Brusque, nesta quarta-feira, dia 5, pela Polícia Civil de Santa Catarina. A informação é do delegado Eduardo Ferraz, que aponta a atuação da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí (DECOD/DIC), na identificação e prisão do traficante.
Segundo o delegado, a prisão foi um desdobramento da Operação Secando a Foz, desencadeada pela DIC em 23 de janeiro último, uma investigação que vem apurando grupo responsável pelo transporte e distribuição de grandes cargas de cocaína, crack e maconha do município de Foz do Iguaçu/PR para o litoral norte catarinense.
J.C.C. foi identificado como um dos transportadores da droga fornecida para cidades como Balneário Camboriú, Itapema, Balneário Piçarras, Barra Velha e Navegantes, entre outras. Ele não havia sido foi localizado quando a operação foi deflagrada.
Na tarde de ontem, após trocas de informações de inteligência entre as equipes da DECOD de Itajaí e da Polícia Militar de Brusque, o foragido foi capturado pela PM quando circulava em um veículo naquele município. O investigado responde pelo crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, tendo sido encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Saiba mais
Em um período de cinco anos, a quadrilha de traficantes que J. C. C. integra movimentou mais de 16 milhões de reais se utilizando de empresas fantasmas nos mais diversos ramos, laranjas e documentos falsos. No último dia 23 de janeiro, foi dado cumprimento a 32 mandados de busca e apreensão em nove municípios de três estados, além de cinco mandados de prisão preventiva e ordens de bloqueio de valores até 30 milhões, sequestro de três imóveis, cinco veículos e uma embarcação.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto Divulgação / Polícia Civil